O que é Pré-Shampoo? Para que serve?

by - fevereiro 05, 2020


Olá amoras, tudo bem com vocês?
Vocês já ouviram esse nome Pré-Shampoo ou Pré-Poo?
Esse nome está bem comum nos blogs de cabelos e também instablogs, mas o que será que isso realmente é e quais são os benefícios?

O QUE É?
Pré-Shampoo, como já diz é um tratamento antes do shampoo, esse tratamento é muito simples e fácil de se fazer, deve ser realizado 30 minutos antes de todas as lavagens.
Você não precisa necessariamente possuir um produto específico para fazer o pré-shampoo, ele pode ser realizado com um condicionador que você não gostou ou simplesmente com aquela máscara que não deu certo no seu cabelo!

COMO FAZER?
Com o cabelo seco e sujo, aplique o produto escolhido no comprimento e ponta do cabelo (Jamais passe na raiz!), apos a aplicação prenda o cabelo em um coque baixo e fique de 15-30 minutos com o produto.
Depois lave normalmente o cabelo como de costume!

BENEFÍCIOS:
Existem muitos benefícios com o pré-shampoo e isso que o faz ser um dos meus tratamentos favoritos, pois além de ser fácil de fazer é muito rápido e prático para o cotidiano.
Ele ajuda:
  • Prevenir pontas duplas;
  • Prevenir ressecamento;
  • As pontas do cabelo ficam mais encorpadas;
  • Mantém a hidratação do cabelo por mais tempo;
  • Ajuda muito no crescimento capilar; 
  • O cabelo fica saudável e com um movimento incrível.
MAS POR QUE ISSO ACONTECE?

O shampoo possui uma quantidade muito alta de sulfato (por causa disso que promove a limpeza), mas ao entrar em contato com as pontas do cabelo resseca o mesmo, o pré-shampoo vai funcionar como uma capa protetora das suas pontas!

E vocês fazem o pré-shampoo?Se não façam um teste e vejam como é maravilhoso!
Beijos amoras!

VOCÊ PODE GOSTAR

24 comentários

  1. Olá
    Tudo bem?
    Arrasou na postagem, porque muitas meninas fazem uso desse método do pré-shampoo mais não sabem para que serve, eu sou apaixonada praticamente todas as lavagens eu faco.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso eu resolvi fazer o post, e realmente ele faz toda diferença no cabelo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie,
    Post ineressantissimo.
    Eu já faço pré-poo tem um tempinho e tenho adorado. Porém sempre coloco algo a mais na máscara, geralmente um óleo ou mel.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. OOie*-*
    Já fiz, realmente o resultado é ótimo, e protege muito do shampoo ne, que é tão agressivo pro nosso cabelo!
    beijos linda!
    http://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Eu geralmente uso um óleo de argan como pré-shampoo e é ótimo, ele pode ser usado antes e depois e eu sinto que ajuda muito as pontas do meu cabelo
    beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouvi falar muito dessa técnica, mas nunca não fiz porque uso shampoo sem sulfato na maioria das vezes, então não sinto a necessidade. Mas sem dúvidas é uma técnica maravilhosa <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sim precisa-se fazer viu, e é uma ótima melhora para os cabelos!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu amei a sua dica! já vi alguns produtos do tipo mas não levava tão a sério hahaha. Vou passar a fazer esse processo!
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Uau, essa era uma informação que eu realmente precisava. Amei conhecer sobre, tenho muita ponta dupla, espero que resolva.
    Beijos!
    Aproveita pra conhecer meu blog, layout novo opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma, tudo bem?
    Meu cabelo, que é tingido, ama pré-shampoo. Super protege do dano!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Eu fazia isso, mas depois fui esquecendo e nunca mais voltei a fazer por preguiça mesmo e tempo haha.
    Concordo que é ótimo para o cabelo.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  10. Post interessante!!
    Seria legal se você tivesse colocado alguns exemplos de produtos, pois eu não conheço nenhum, nunca nem vi haha
    E miga, não era minha festa no post que você comentou hahahaha...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei fazer um post só com indicações de produtos para esse método!
      Menina naquele post não falei que era sua festa não viu!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oláaaaa!
    Que legal, eu não conhecia, mas gostei!
    Muito bom! <3
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Post objetivo e útil! Estou aderindo ao uso do pré-shampoo!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir