A Saga de Uma Ondulada

by - dezembro 09, 2018


Olá meus amores tudo bem?
Não sei se vocês sabem, mas meu cabelo é ondulado 2A 2B.
E particularmente ele é muito difícil de cuidar, pois cada dia o cabelo está de uma maneira, vai ter dia que ele acordará perfeito, lindo e maravilhoso, já outros dias só lavando para melhorar!
Muitas meninas não sabem como arrumar o cabelo com ondas, e acaba desistindo e optando por alisar, mas na realidade cada ondulada é de uma maneira diferente! Por isso estou aqui para ajudar vocês que são onduladas como eu e não sabem como arrumar a nossa juba!
Para ajudar vocês no dia a dia eu tenho um instagram, onde dou dicas para onduladas e cabelos, siga lá @ondulada_assumida


(Sim esse é meu cabelo hahaha)

1. Conheça seu cabelo!
Conhecer o cabelo é saber sua curvatura, saber o que ele precisa, quanto de creme você vai usar isso se precisar usar, do que ele gosta, do que ele não gosta e muito mais!
No meu caso meu cabelo é oleoso, então só posso usar produtos que o deixam leve, ele odeia água quente e também odeia qualquer finalizador (secador, chapinhas....)
Depois de você conhecer - lo, vai ficar muito mais fácil cuidar dele!

2. Procure produtos que seu cabelo aceite e você também!
Você não precisa usar Salon Line, só porque no rótulo diz que é para cabelo ondulado. Particularmente meu cabelo odiou essa marca! Então você não precisa gastar tanto dinheiro com um produto que não vai dar certo, lógico que precisamos experimentar, mas experimente um shampoo e o condicionador ou até mesmo o creme para pentear , não precisa ser a linha inteira.
Minha jubinha gosta dos produtos mais baratos do mercado, como Palmolive, Darling....

3. Ame suas ondas!
Ter ondas não é somente ter um cabelo diferente, é ter frizz, é ter volume, é passar raiva, é amar!
Você realmente precisa senti amor pelo cabelo, pois cada dia é um desafio diferente!
E eu sei que é muito difícil ter esse sentimento, mas faça um teste: sente-se de frente a um espelho e admire você com suas ondas, procure cada ponto positivo e aprenda a gostar de cada ponto negativo!
As ondas nos deixam lindas e poderosas!

Espero que tenham gostado do post, não esqueça de seguir o blog!
Beijos!
SIGA NOSSA FANPAGE
SIGA NOSSO INSTAGRAM

VOCÊ PODE GOSTAR

30 comentários

  1. Amei seu post, e seu cabelo ondulado pena que os meus não são! minha querida obrigado pela sua visita e por me seguir, também estou te seguindo, parabéns pelo blog, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão lindo cabelo ondulado <3. O meu cabelo é liso 1C, mas dependendo da finalização fica ondulado 2A. O mais importante é sempre cuidar bem do cabelo após descobrir o tipo :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito importante conhecer seu próprio cabelo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Entendo bem o dificuldade em cuidar dos cabelos... meu cabelo não chega a ser ondulado, é liso mas é meio volumoso, rebelde e com frizz e olha não é fácil...
    Achei seu cabelo bem lindo nessa foto, cabelão ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post mais incrível, muitas meninas evitam passar pela transição justamente por não saber finalizar, né? Acho tão lindo cabelo ondulado!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é uma das fases mais difíceis, o cabelo ondulado é um drama kkkk
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie Paloma =)

    Meu cabelo é levemente ondulado, daquele que infelizmente por mais que faça finalização bonitinha as ondas não sobrevivem o dia inteiro. Por isso, na maioria das vezes opto pela escova ou chapinha mesmo.

    Acho lindo quem tem o cabelo bem ondulado ou cacheado. Tem mais que exibir as ondas e os cachos com muito orgulho!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. seu cabelo é lindo!
    já estou seguindo também!
    bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  7. AA que tudo.
    Eu sou ondulada/cacheada segundo o salão que eu frequento.
    Então eu fico muito na dúvida na hora de cuidar dele, mas to amando fazer pré-poo e usando um ativador de cachos que eu to amando.
    Eu to parando de usar ele total liso porque eu vivia fazendo chapinha e to usando muito natural e to amando.
    Estou seguindo o seu insta, o meu é @pamlepletier.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando é legal alisar, mas o natural realmente é lindo!
      Beijos!

      Excluir
  8. Aaaaa, socorro, que cabelão menina!
    Nós temos que dar muito amor no nosso cabelinho e entender que ele tem vontade propria hahah, cada dia de um jeito diferente e isso é muito show de bolasss!

    Beijoss

    www.jubaqueen.com

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho ter os cabelos ondulados o meu é super liso.
    Amei o post.
    Beijinhos.
    https://lewestinblog.blogspot.com
    www.instagram.com/lewestn

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo é lindo! Meu cabelo só ondula nas pontas e costumo usar ao natural, só qdo está frio que seco com o secador e ainda assim não costumo deixar liso.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. ah adorei esse post, acho que muitas meninas tem o cabelo ondulado (que é mt lindo!) e precisa entender esse cabelo na hora de finalizar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pensa em um negocio difícil de entender kkkk!
      Beijos!

      Excluir
  12. Amei o post, eu acho que estou tão apaixonada no meu cabelo cacheado que nem sinto as fases bad hair day dele. Amo cuidar dele e experimentar novos produtos. ótimas dicas
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Concordo muito com suas dicas! Meu cabelo é 2A mas tem dias que fica mais liso outros mais cacheados e aí fica aquele dilema de usar shampoo pra cachos ou pra lisos, difícil achar próprio pra ondas e ainda tem que lidar com o frizz, é uma saga mesmo kk

    Um beijo e Boas Festas 🎄 ♥
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito complicado encontrar um produto especializado em ondas!
      Beijos!

      Excluir
  14. Adorei conhecer o seu blog!
    Desde que me entendo por gente preciso lidar com meu cabelo ondulado e já passei por várias fases de querer alisa-lo, mas felizmente nunca cedi. Meu cabelo é uma mistura de todas as curvaturas do tipo 2, cada parte da cabeça ele tem uma onda diferente hahaha às vezes é complicado lidar com ele, mas atualmente graças à mudança no mercado é menos complicado conseguir um creme adequado e, consequentemente, fica mais simples de cuidar.
    Adorei as suas dicas e, assim como o seu, o meu cabelo também só se adequou aos cremes baratinhos, felizmente bom pra ele e o meu bolso rsrs.

    Um abraço!
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cabelos ondulados geralmente possuem mais de uma curvatura, o meu é a mistura de 2A com 2B, as vezes também me da vontade de alisar, mas eu sigo firme com essas ondas!
      Essa coisa dos produtos baratinhos foi a melhor coisa que meu cabelo fez por mim kkkkkk!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, como vai?
    Meu cabelo natural é parecido com o seu, só que o meu é MUITO SECO shauah Eu ainda estou em uma fase de conhecimento e aceitação, quero me livrar da chapinha, mas ainda fico pensativa porque sei que dá trabalho cuidar do ondulado, o meu cabelo é fino e embaraça muito fácil, fico com um pouco de medo, sabe? Porém, estou começando a usar ele natural e estou amando sair assim, me sinto mais poderosa e as pessoas prestam mais atenção ♥
    As dicas foram ótimas!
    Beijos

    mahkemmely.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda!
      O processo de aceitação não é muito fácil, mas você consegue, pois se sente super bem com seu cabelo natural e isso é o que importa!
      Para melhorar na estrutura do fio, faz um cronograma capilar, eu tenho um post aqui no blog falando sobre isso!
      Beijos!

      Excluir