Benefícios e Malefícios da Franjinha

by - agosto 26, 2017

Olá meus amores, como vocês estão?
Você está querendo mudar? Fazer uma franjinha? Mas está em dúvida?
Então depois de você ler esse post suas dúvidas irão acabar, e você vai sair daqui decidida!
Eu cortei franjinha a algumas semanas e estou apaixonada! Mas é lógico que existem pontos negativos ainda mais que meu cabelo é ondulado 2B!
Nesse post irei dar a minha opinião que na qual adquiri com essas semanas, então vamos lá!

Benefícios:

  • Você pode utilizar a franjinha como um acessório natural (sabe aquele dia que você quer sambar na cara das inimigas?), assim você vai agregar uma coisa simples que vai fazer toda a diferença!
  • Pode te deixar com um ar mais "menininha", a franjinha é bem fofa e no meu caso me deixou mais jovem.
  • A franjinha também pode esconder imperfeições na sua testa (sabe aquele dia que você nasce com uma espinha bem no meio da sua testa), o que ajuda muito.
Malefícios:
Como nada nessa vida é um mar de rosas, a franjinha também não é!

  • Se você não tem cabelo liso, logo pela manhã sua franjinha linda vira algumas ondinhas ou cachinhos o que não nos ajuda em nada.
  • Quando vamos tomar banho ou até mesmo lavar o rosto, geralmente prendemos a franjinha, aí quando soltamos :( (ninguém merece!)
  • Se você tem cabelo oleoso como o meu, se prepare para comprar shampoo a seco ou lavar a franjinha todos os dias, porque elas ficam bem oleosas no final do dia!
Bom meus amores, tirei a dúvida de vocês?
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de seguir o blog para receber outras dicas incríveis!
Beijos :*

VOCÊ PODE GOSTAR

40 comentários

  1. No primeiro dia do ano fiz uma franjinha e amei, só ficou boa na primeira semana e depois desandou pq meu cabelo cresce rápido.
    Só que eu acho franja muito fofa, o problema é o vento
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também tive que cortar novamente kkkk.
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tive franjinha por muitoooos anos e realmente fica lindo, porém dá um trabalho enoooorme e acabei desistindo por um tempo hahahaha
    Adorei o post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=plwVPEYShNo&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ter franjinha, acho que descobri meu corte de cabelo!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  3. No meu rosto franjinha não fica muito legal, só se for das mais compridas mesmo, abaixo da boca.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da franjinha é que da muito trabalho, mas eu adorei essa experiência!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  4. Olá! Quando eu era criança, minha mãe só cortava o meu cabelo com franjinha. Eu gostava disso, aliás, até hoje eu gosto. Às vezes eu faço, mas eu já não fico legal de franja...Só me ajuda nas fotos mesmo, fico mais fotogênica, só que pessoalmente é terrível.
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ajuda muito nas fotos!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  5. Acho franja muito lindo, mas infelizmente não fica bem no meu cabelo.

    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena... Mas realmente é muito fofo!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  6. Eu uso franjinha para cobrir o testão kkkkk
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha existe suas vantagens não é?
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  7. Tenho um redomoinho bem na minha franja, por conta disso nunca consegui ter franjinha. Mas, amei seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era pequena tinha isso também, mas agora que cortei ficou normal, até achei estranho!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  8. Eu nunca tive franja, até porque tenho o cabelo cacheado/ondulado, e não sei se iria me dar bem.. Muito bacana os prós e contras..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha raiz é lisa e as pontas são onduladas e tenho que alisar todos os dias kkk!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  9. Cortamos franja a muito tempo quando ainda alisávamos o cabelo, agora que usamos ele cacheado não tentamos mais cortar, mas achamos lindo quem consegue ter franjinha com o cabelo ondulado/cacheado!! Gostamos de ver os prós e os contras!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é ondulado, da trabalho, mas fica lindo!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  10. Oie Paloma =)

    Eu vivo naquele drama. Se estou com a franja longa ela não se ajeita. Se eu corto ela me incomoda rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post sobre franjinha.
    Já usei muito hoje em dia não mais.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Janaína!
      Obrigada pela visita e beijos!

      Excluir
  12. acho franja bem fofo, mas no meu cabelo não dá certo não
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu acho franjinha linda, mas não usaria porque se deixa mais jovem eu já ia ficar mais jovem então do que aparento ser, que tenho 26 e tem gente que fala que pareço ter 16.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vivo esse drama, tenho 15 e as pessoas acham que tenho 12 kkk!
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  14. Oi Paloma, eu tive franjinha por muitos anos, quando eu era criança. Nunca mais cortei a franja curtinha, mas acho uma graça!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. OOi, eu já tive franjinha, e realmente os malefícios são terríveis haha, mas até que fica bonitinho.
    Adorei a dica. Já estou te seguindo, poderia retribuir ?
    bellapagina.blogspot.com.br
    Sorteio no instagram: https://www.instagram.com/p/BXxpLeJDTI0/?taken-by=bellapagina

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo franjinha! Mas nunca tive por causa da oleosidade da minha raiz. Ela não duraria limpa nem por meio dia!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  17. Eu usei franjinha até me cansar, agr nao aguento! ahah
    Beijinhp. segui de volta!

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Gosto de franjinha mas cresce muito depressa e nao tenho paciência para andar sempre a cortar ahaha
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  19. Franjas e eu não combina, o meu cabelo não é domável!
    Mas gosto tanto de ver e quando queremos mudar de lugar é a solução ideal, adorei o teu novo look!
    Já te sigo! Beijocas, Sandra
    https://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Acho que iria ser uma mudança muito radical em mim, fazer franja! Não consigo sequer pensar nessa ideia :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderExcluir