Como Lidar Com O Frizz

by - maio 30, 2020


Olá amoras, tudo bem com vocês?

O frizz é algo que sempre nos incomoda, mas você sabe de onde vem o frizz? Sabe como combate-lo? Sabe lidar com o mesmo?
Nesse post vamos tratar de todos esses assuntos e aposto que vocês sairão daqui com outra percepção do frizz!

O que é o Frizz? Por que aparece?

Ao observar a imagem ampliada de um fio de cabelo, você verá que ele é revestido por células sobrepostas que se parecem com pequenas escamas. São as cutículas (a parte externa mais dos fios), as responsáveis por revestir a parte central.
É com essa camada que temos contato. Só que, quando o fio passa por alguma situação adversa, as cutículas ressecam, se abrem e podem perder o sentido correto. É aí que os cabelos arrepiam e formam o desagradável frizz.


O que causa o Frizz?

Uma coisa que sempre precisamos ter em mente é que o frizz faz parte de qualquer cabelo, porém existem alguns fatores que podem contribuir e acabar deixando o mesmo mais em evidência:

  • Ressecamento
  • Excesso de procedimentos químicos, como descolorações e alisamentos
  • Clima úmido
  • Uso constante de secador e chapinha
É verdade que cabelos ondulados, cacheados e crespos têm mais frizz que os lisos?

Sim é verdade! O que basicamente acontece é que como o formato do fio é mais espiralado, a oleosidade natural do fio que proporciona a hidratação, precisa sofrer obstáculos para conseguir chegar até as pontas. Acaba que os cabelos ondulados a crespos sofrem de um ressecamento "natural" o que facilita a causa do frizz!
Assim caprichar nas hidratações e apostar em nutrições é uma ótima maneira de manter o cabelo alinhado, o indicado é hidratar os fios de uma a duas vezes por semana.

Como acabar com o frizz?

Como disse antes o frizz é algo que faz parte dos nossos fios, infelizmente não existe uma forma de acabar com eles, mas sim de controlá-los:
  • Utilize shampoos, condicionadores e máscaras com ativos hidratantes;
  • Lave os cabelos com a temperatura morna ou fria (a água quente resseca os fios);
  • Capriche na finalização, comece a utilizar um óleo reparador de pontas;
  • Na hora de dormir, utilize fronha de cetim pra diminuir o atrito do cabelo
Como lidar com o frizz?

Pare de pensar que o frizz é algo totalmente ruim, comece a vê-lo como um complemento do seu cabelo, como uma característica, faça seus cuidados diários, capriche na finalização e viva feliz com seus cabelos!

Dicas de produtos que vão te ajudar a controlar o frizz!
Creme para Pentear Tresemme Anti Frizz 200ml | 3 Unidades Creme de pentear Anti frizz TRESemmé R$9,90

Óleo extraordinário Elseve R$29,90Óleo Capilar Elseve Óleo Extraordinário 100ml - Loja da Bela ...
Encontramos também em uma versão menor por R$5,99Elseve Gota óleo extraordinário 4,5ml - drogariavenancio
Máscara Restauradora Color Fixation Surya BrasilMáscara nutritiva potente (Surya Brasil) R$17,99
Shampoo e Condicionador Palmolive Maciez Prolongada R$11,99Kit Shampoo E Condicionador Maciez Prolongada Palmolive - R$ 30,86 ...

VOCÊ PODE GOSTAR

19 comentários

  1. Os cabelos cacheados precisam mesmo de uma atenção a mais e a hidratação é extremamente importante! Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Frizz é algo maldito ainda no meu cabelo, que as vezes mesmo com todo os cuidados, ele insistia em aparecer. Vou ver se invisto em algum desses produtos que você indicou :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, eu também tenho esse problema de frizz!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Sou nova aqui e preciso dizer antes de qualquer coisa que você é muito linda! <3
    Sobre o post, adorei as dicas, eu tenho cabelo crespos e realmente lidar com o frizz as vezes se torna difícil mas a gente respira fundo cuida com todo amor hahah

    Beijos, se cuida!
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando dessas dicas, frizz é o terror das mulheres, né? rs

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Paloma
    Gostei das dicas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. boas dicas conheço uma bjs obrigada pela paertilha bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas sobre frizz! Quando tô com cabelo escovado não tenho muito, só na parte de cima e depois que faço touca melhora muito. Agora que tô com ele cacheado sinto muuito frizz quando ele seca. Ficha chuá (hahaha)!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa dica da fronha de cetim eu não sabia..vou testar! ♥

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas recomendações! Este era o post que eu precisava para lidar com o meu cabelo ahah!
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderExcluir
  11. Excelentes dicas :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo tem muitooo frizz, a unica coisa que me ajuda um pouco são os óleos, sou louca pra testar o óleo extraordinário, sempre ouço falar muito bem dele.



    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir
  13. Eu amoo esse creme de pentear da tresemme ajudava muito no meu frizz, mas acabou e não achei no mercado que eu vou, vou até tentar comprar online.
    A causa do meu certeza que é secador e chapinha porque bate um frio eu já quero passar os dois.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas adorei que trouxe opções de produtos.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  15. Brinco que devemos assumir o frizz e ser feliz rsrs, adorei as dicas, muito bacana elas e ajuda demais a controlar esses fiozinhos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito dessas dicas! Estou percebendo meus cabelos com muito frizz na transição capilar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Everything looking very nice! 🧡🧡🧡

    ResponderExcluir