ENEM 2018 - Minha Primeira Experiência

by - dezembro 04, 2018


Olá pessoas tudo bem?
Esse ano eu realizei a prova do ENEM como treineira e resolvi compartilhar com vocês esse minha experiência.

PRIMEIRO DIA:
No primeiro dia eu estava bem tranquila com relação a prova, minha maior preocupação era chegar no horário antes do portão fechar, mas eu cheguei a tempo :)
Eu consegui controlar bem o meu tempo, fiz tudo certinho e até mesmo terminei a prova com antecedência de 1 hora!
Houveram alguns comentários bem negativos sobre o ENEM 2018, e eu realmente concordo com alguns, principalmente pelo fato de que algumas questões não eram de Ensino Médio.

SEGUNDO DIA: 
O segundo dia foi o pior na minha opinião, eu não consegui controlar meu tempo infelizmente, e acabei chutando algumas questões de matemática, que se eu tivesse mais tempo conseguiria responder!
Mas não fiquei tão preocupada pois essa prova foi apenas um teste para mim, pois eu irei fazer o terceiro ano em 2019.

METAS PARA ENEM 2019:
Minha meta é estudar o ano inteiro de 2019, para me sair melhor no ENEM, praticar questões com tempo limitado e fazer um cursinho caseiro!
Eu irei dar bastante dicas para vocês aqui de estudos para as pessoas que querem sair bem no ENEM 2019!

Espero que tenham gostado do post :)
E você fez o ENEM? O que achou?

VOCÊ PODE GOSTAR

14 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    O ENEM é muito cansativo. Mas a recompensa vale a pena!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Enem é algo sempre difícil, fiz 3 anos seguidos e posso dizer que o mais importante além de estudar é tentar não ficar ansiosa, teve um ano que passei tanto mal que fui parar no hospital. O negócio é levar tudo numa boa...
    Boa sorte no ano que vem, beijos!!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa o enem é bem cansativo !
    Fiz por duas vezes , hoje estou indo pro terceiro período de psicologia ❤️ Amo muito

    Beijinhos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de estar no meu primeiro período de arquitetura! ❤️
      Beijos!

      Excluir
  4. Na minha época eu não fiz um ano antes para testar. Isso é muito legal. Assim você já viu que vai ter que praticar o tempo que é limitado. Espero que seu 2019 seja maravilhoso!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Provas no geral deixam as pessoas tensas, mas Enem e Vestibular são as que mais consomem. Boa sorte em 2019.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Você está no caminho certo, realmente o ENEM é uma prova muito cansativa, que exige muito do aluno, mas o fato de você está se preparando e treinando ajuda muito!
    Eu particularmente, não gostei das questões desse ano, achei muito complicado mas o tema da redação foi muito bom!
    Eu fiz o ENEM uma única vez, em 2017, e mesmo não tendo tirando uma "boa" nota, já consegui passar em várias faculdades. Foram 2 pelo Sisu e 6 através do Prouni. Eu tinha acabado de fazer 15 anos quando fiz, sem nenhuma experiência, a maior parte da vida eu estudei em escolas públicas, e me preparei em casa mesmo, então nem tinha muita esperança. O que mais me ajudou foi a redação e claro, raciocino lógico e atenção na prova.
    Boa sorte, já vi que você vai ir bem no ano que vem! E continue assim se esforçando, o ENEM foi a melhor porta que abriu na minha vida, a sensação de fazer faculdade do que gosta é muito gratificante ♥
    Amei o blog!
    Beijos

    mahkemmely.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, realmente o ENEM desse ano teve umas questões que eu não gostei, achei meio desnecessário algumas coisas, mas estou me preparando muito para o ano que vem e esse treino foi muito importante para mim!
      Obrigada pela visita e motivação!
      Beijos!

      Excluir