O Que é Cronograma Capilar?

by - julho 06, 2017

Olá amores, como vocês estão?
Esses dias estava vendo algumas dicas de cabelo na internet até que vi esse famoso cronograma capilar, eu já tinha ouvido falar, mas achava que era apenas para cabelos muito danificados ou por cabelos que passaram por químicas, como meu cabelo é totalmente virgem achei que não valeria para mim.
Com muitas pesquisas vi que qualquer cabelo pode passar pelo cronograma e que ele é maravilhoso para cabelos ficarem hidratados, nutridos e reconstruídos.

MAS INDO AO PONTO, O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?

É uma sequências de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. Serve para todos os tipos de cabelo liso, cacheado, ondulado e etc. Ou seja se o seu cabelo está danificado por conta de alguma química ou por estar ressecado mesmo, adote esse processo na sua rotina.
COMO FUNCIONA?
O cronograma dura de 1 ou 3 meses depende muito da necessidade do seu cabelo, Sabemos que o mês tem geralmente 4 semanas, nisso em cada semana terá de dois à três processos (hidratação, nutrição e reconstrução) antes disso é bom realizar o teste de porosidade onde assim vocês irão saber do que o cabelo está precisando! 
O QUE É TESTE DE POROSIDADE?
Nesse vocês irão precisar de um fio de cabelo e água, peguem o fio e coloquem na água, caso o fio fique em cima ele precisa de hidratação, em baixo: reconstrução, no meio: nutrição. Assim vocês saberão do que o cabelo precisa e iniciar o cronograma.
COMO FUNCIONA O MEU CRONOGRAMA?
Eu fiz o teste de porosidade e o resultado foi que eu precisava de hidratação, então ficou assim:

 Bom pessoal esse foi o post, caso tenham alguma dúvida escrevam no comentário!
Beijos! :*

VOCÊ PODE GOSTAR

40 comentários

  1. Adorei o post super útil.
    Pretendo começar logo a fazer o meu cronograma capilar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Janaína!
      O cronograma é maravilhoso para os cabelos!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei seu post sobre cronograma capilar. Já fiz e realmente da muito resultado
    Adorei seu blog já estou seguindo

    🌸Um super beijo🌸

    💻 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, quero muito fazer um cronograma capilar bem regradinho, meu cabelo tá precisando! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, até um tempinho atrás eu estava fazendo o cronograma, só que a minha nutrição foi um pouco exagerada
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tomar cuidado com a nutrição, pois no meu cabelo, deixa extremamente oleoso!
      Beijos!

      Excluir
  5. Paloma adorei as dicas e eu sempre me perdi em cronogramas capilares kkkkkk mas vendo postagens vou me encontrando...
    O bom e que ativa o crescimento também né?
    rsrsrs sempre gera dúvida!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. De uns tempos para cá, vi muitas pessoas comentando que estavam fazendo... fiquei com vontade de experimentar fazer também..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOi adorei a dica, ainda não fiz nenhum cronograma capilar, mas sei que o resultado deles são ótimos beijos bom final de semana .
    Já estou seguindo seu blog :*
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei esse cronograma, vou fazer o teste no meu cabelo. Porque ele é cacheado e ressaca muito. Estou seguindo o blog. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    VC SALVOU A MINHA VIDA COM ESSA EXPLICAÇÃO, sério!
    Sempre vi pessoas comentando e postando, mas nunca explicando o que realmente é!!!
    Adorei!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já fiz algumas vezes, mas não sigo certinho hahaha falha minha.
    Mas acho o cronograma válido pra quem tá precisando dar uma repaginada no cabelo.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    vi seu post no outro blog e parei aqui, ficou bem legal aqui, paraaabens!
    cronograma é vida!

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie Paloma =)

    Você fazendo um cronograma capilar tão bonitinho e eu a mais de meio ano que não corto nem as pontas do meu cabelo rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk As vezes é bom cuidar um pouquinho do cabelo!
      Beijos!

      Excluir
  13. Muito legal seu post. Nunca consegui fazer um cronograma certinho.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  14. Nunca fiz cronograma capilar, mas pretendo começar já tenho até um kit que vai me ajudar bastante.
    Adorei saber mais no seu post. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  15. Cronograma é vida ! Faço a quase 1 ano e meio ,até a queda do meu cabelo melhorou muito !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu meio que faço um cronograma mas não tão certinho assim como o seu.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  17. eu já fiz cronograma capilar quando meu cabelo era comprido!
    queria cuidar bem dele antes de cortar e doar!
    com cabelo curto tenho mais preguiça de fazer!
    bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cortei o meu e agora estou cuidando para ele crescer saudável!
      Beijos!

      Excluir
  18. Já ouvimos falar de cronograma capilar, mas não temos muita paciência para seguir o cronograma certinho.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eita, a notícia do blog novo me pegou de surpresa, mas já tô aqui pra apoiar essa nova etapa e fico feliz que cê não tenha desistido da blogosfera <3
    Sobre cronograma capilar, eu acho incrível quem consegue seguir, sério! Eu ainda tenho preguiça pra fazer (shame on me haha), mas vou fazer o teste de porosidade e ver no que dá!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar aqui nessa nova jornada!
      Faz o teste sim da muito certo!
      Beijos!

      Excluir
  20. Adorei o post!
    Já andava há algum tempo a tentar perceber o que era o cronograma capilar e finalmente encontrei alguém que explicou tudo bem e de forma simples! :D
    Beijinho

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da explicação Helena, obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir